sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

A Mítica Ruta 40

A mítica Ruta 40 na Patagônia é para os amantes da aventura o equivalente à Rota 66 nos EUA para a tribo beatnik. Ao longo de mais de 5 mil quilômetros ligando paralelamente aos Andes o sul com o norte do país, por ela se descortinam paisagens grandiosas onde os superlativos são um lugar-comum.

Um dos muitos aspectos que justificam o seu rótulo de rota de aventura são os longos trechos sem absolutamente qualquer recurso e pavimentação, o que serve como uma espécie de repelente do turismo convencional.

O preço do privilégio para percorrê-la não é baixo: despreendimento dos confortos básicos, pneus furados, pára-brisas quebrados, panes secas e milhares de quilômetros de muita, mas muita poeira.

O trecho destas imagens está ao sul onde as latitudes baixas garantem uma luz bonita, atravessada, deixando as fotografias com as cores quentes e aveludadas.


Se compensa? Experimente para ver e me conte na volta!
(Estas fotos foram captadas em fevereiro de 2000 durante a Expedição Terra Australis e com uma Canon EOS 5 e negativos Fuji. A digitalização foi feita a partir das cópias em papel com scanner comum e baixa resolução. Mais adiante vou providenciar digitalizações melhores.)

Nenhum comentário:

Free Blog Counter