quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Festival de Balonismo de Torres/RS




O Festival Internacional de Balonismo de Torres/RS já é um programa clássico para quem gosta de fotografar, geralmente coincidindo com os feriados da Páscoa.

Com um pouco de papo e jogo de cintura não é difícil conseguir uma "voltinha" em algum dos balões durante os intervalos das competições.


A cada ano aumenta o número de participantes e, por sorte, os horários preferidos pelos balonistas em razão das correntes de ar são os mesmos onde os fotográfos encontram as melhores luzes: pela manhã bem cedo e ao finalzinho da tarde.
O campeonato é composto de várias provas com percursos a serem percorridos e os locais de largada e chegada são determinados pela direção do vento.
Por sorte e uma destas ocasiões calhou de eu estar muitíssimo bem posicionado ao lado do local de largada dos balões bem ao entardecer, ao lado do Rio Mampituba. Os balões cercados de curiosos eram aplaudidos um a um conforme decolavam do solo. Estas imagens foram captadas digitalmente em abril de 2006 com uma Canon PowerShot A620, zoom 7,3 mm, 1/250 e f/4,5.

Nenhum comentário:

Free Blog Counter