quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz 2008!

Depois de tanto tempo sem posts, começo 2008 com algumas imagens da viagem de final de ano. Desci até Colônia do Sacramento no Uruguai e voltei maravilhado. Não apenas com a cidade, mas com todo o país. O JP estava coberto de razão.

Desde Porto Alegre, são mais de mil quilômetros até o destino, mas indo de carro pode-se aproveitar as belezas do caminho. Ainda no RS, passei no Taim bem no amanhecer. Mesmo de dentro do carro consegui essa foto de um carcará.



Logo depois de cruzar a fronteira, a fortaleza de Santa Tereza ergue-se bem ao lado da estrada, em um convite para mais algumas fotos. Essas foram na volta quando alguns raios de sol apareceram depois de um dia inteiro de chuva bem no momento em que eu passava.



Nosso roteiro incluia uma parada em Punta del Este para almoço com amigos. Boa parte do trajeto foi sob chuva, mas o sol surgiu à tarde e no final do dia assistimos o pôr-do-sol no rio da Prata na Casapueblo, ateliê do artista Carlos Páez Vilaró. As referências arquitetônicas da casa que se estende nos penhascos de Punta Ballena nos remetem a Antonio Gaudí ou Salvador Dali. Junto há um museu com obras do artista. Abaixo está um detalhe do telhado da casa.



Sempre vale a visita à capital Montevideo, nem que seja para uma parrilla no mercado. Um pouco antes de acessar a rambla, passamos pela ponte das Américas,foto abaixo, bela obra arquitetônica.



Foram cinco dias, muitas fotos e a certeza de voltar com mais freqüência. As estradas são boas, é seguro andar nas ruas mesmo com equipamento fotográfico, os turistas são bem tratados (o real é aceito em quase qualquer lugar, até em pedágios) e há uma série de atrações e bons hotéis. Pra completar, Buenos Aires está do outro lado do rio.

Todas as fotos foram feitas com a G9. Mesmo tendo separado todo o equipamento, mudei de idéia na última hora e usei a Canon o tempo todo. Fiz isso como teste para a máquina (no qual ela foi aprovada com louvor) e para poder ter mais liberdade de movimento. Com o estabilizador de imagens, consigo usar velocidades bem baixas, o que também elimina o tripé.

Amanhã coloco imagens de Colônia.

Nenhum comentário:

Free Blog Counter